PRAIA DOS ANTIGUINHOS - PARATY/RJ

Depois de 200 metros à partir da Praia dos Antigos, chegamos em mais uma praia lindíssima. Apesar de pequena com os seus 250 metros de extensão, é gigante em sua beleza que impressiona, bem diante dos meus olhos e dos meus pés, acessível às minhas mãos e aos meus toques.

Para quem gosta de nadar num mar sem ondas fortes, é inevitável apreciar as águas da Praia dos Antiguinhos. Vale lembrar que é preciso todo cuidado para nadar ou até mesmo caminhar em lugares onde nunca estivemos.

Esteja sempre em companhia de alguém que já conhece o local ou em companhia de um guia de turismo qualificado para a região. É sempre preciso viajar com segurança. A EcoVida - Turismo Ecológico realiza viagens para lá, contando com guia de turismo profissional e experiente.

Diferentemente da Praia do Sono e da Praia dos Antigos, não há água doce na Praia do Antiguinhos. Mas encontrar água potável não é problema, pois antes e depois de chegarmos à praia, há regiões com córregos.

Também não há quiosques na praia, por isso é sempre bom levar lanche de trilha. A praia é realmente deserta, sem incômodo algum. Um verdadeiro ambiente para relaxar e esquecer das situações estressantes do dia-a-dia.